quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MODINHA POLÍTICA




E aí, povão!

Passou a modinha, né?! A modinha política no Facebook e em outras redes sociais...

Não se vê mais videos com montagens divertidas, fotos com frases engraçadas sobre com os candidatos, manifestações de ódio explícitas a um ou outro partido... é, passou a onda.

Também não estou vendo muita reclamação as redes sociais sobre o aumento do combustível (para levantar a Petrobrás), aumento de luz (porque a ANEEL é uma mãe para as concessionárias), da taxa de juros (porque a inflação estava controlada, né?!)... ninguém deve saber que  governo cogita aumentar a carga tributária (que já é enorme), para o fechamento das contas públicas da União (isso porque nosso querido governo tinha controle das finanças públicas antes das eleições, estava tudo certo, né?!)...

Temos uma rede de comunicação super eficiente na Internet. Não só o Facebook... todo mundo interage fácil, as notícias correm, mas só se fala em coisa séria quando está na moda - e o que é pior - usam a "coisa séria" pra fazer a "zoeira sem limites". Não que a “zoeira” seja ruim, é engraçado. O problema é ficar só nisso.

Acabou a onda, morreram milhares de analistas políticos do Facebook. O pessoal que se estapeava no duelo DILMA X AÉCIO, voltou a compartilhar fotos do prato de almoço e videos de bichinhos fofos.


O ano eleitoral brasileiro é mais ou menos parecido com a semana da moda em Paris. Todo mundo querendo aparecer. A diferença é que a semana da moda em Paris é levada a sério por quem quer se mostrar, além de mover um mercado global com volumes financeiros astronômicos - e muita gente acha futilidade. Já a política, para a maioria dos brasileiros, é dita como coisa séria, mas é encarada como moda. E pelo descaso depois das eleições, parece até futilidade. Tsc, tsc. Vai entender...   VEJA MAIS OPINIÕES - CPN

2 comentários:

  1. Nota-se que o conformismo é contagiante.
    Não deu, não foi desta, esperemos para 2018 foi o que mais li a seguir ao resultado, que não agradou. É sim um modismo a lamentar. Escolhas fazem consequências e no caso presente, vítimas, todos ou quase, há alguns que não faz diferença o aumento da luz, da gasolina, etc acontecendo não será tirado do magro salário para pagar.

    Li um artigo onde havia uma entrevista de uma senhora, pobre coitada, que dizia com todas as letras, que já passou muita fome na vida e que se não fossem os programas sociais estaria ainda passando fome, Infelizmente há muitos assim, passando fome em um país onde dizia-se, no passado, que tudo que se planta, dá.

    Isso vai mal e se aprovada a dita medida que por pressa esqueceram de colocar um "carimbo" de urgente ... kkkkk

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rita!

    Só temos uma opção, Rita: reformular e reforçar a oposição. Reformular o conceito de assistencialismo e modificar essa política eleitoreira que faz o atual governo, que usa todo recurso que pode da própria máquina para se manter.

    Abraços, querida!

    ResponderExcluir