terça-feira, 18 de novembro de 2014

DESENHO POLÍTICO 2



DESENHO POLÍTICO 2



Mais ou menos assim, não é?!


3 comentários:

  1. Bom dia BRUNO.
    Meu querido, ora o que vemos senão a continuação da caixinha que sempre rola nestas politicagens. Nada mudou para o PT, apenas que neste ano a metade da população desta vez abriu os olhos, pois era inadmissível continuar fazendo vista grossa a tantas tramoias que este governo vinha bancando aos seus correligionários. Enfim para quem pensa que nada vai mudar estar enganada, pois com certeza agora que o povo não aceita mais ser enrolando esta turma não vai ter mais caixinha gorda para ser dividida entre estes embusteiros.
    Enfim é esta a minha opinião.
    Agradeço por ter compartilhado.
    Desejando uma maravilhosa quarta feira
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião é bem diversa.
    Eu sou um pouco ignorante em matéria de politica, e pouco gosto de falar sobre o assunto porque sempre falo besteiras. Mas admiro quem entende e fala com propriedade, apesar de não entender eu reconheço quem entende.
    Ah, a nível de informação, eu sou nascida e moro no sul do país.
    Eu vi as ultimas eleições com olhos diferentes da maioria, eu vi gente feliz pelo resultado por medo de mudanças para pior, (e com razão) e vi muita gente com raiva por essas mudanças não acontecerem.
    Mas toda essa gente que fala e fica brava e nervosa dizendo que o povo é isso e aquilo, por acaso viu ou ao menos pensou no porque realmente o resultado foi esse?
    Em matéria de geografia, metade do país votou pela continuidade do sistema atual, e a outra metade quase conseguiu derruba-lo.
    Então quase metade está descontente e mais da metade quer continuar assim.
    Na época de nossa colonização, o norte e nordeste mandavam na politica nacional por força do dinheiro, pois agora novamente mandam, mas pela falta dele.
    Isso que temos de pensar em primeiro lugar, eles mandaram o recado deles. Escuta quem tem ouvidos e não quem está gritando contra sem saber a dor alheia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silmes!

    Achei muito interessante essa inversão do polo político e econômico brasileiro, e o retorno as origens, de certa fora. Muito bem observado. Mas a ideia que quis passar foi justamente de que, apesar das transições de poder no período que citei, os representantes eleitos ou só observam, ou tentam não enxergar o que se passa dentro das suas áreas de atuação. Dá a impressão de que deixam o jogo político nas mãos de outras pessoas, e estão ali só pra "servir um cafezinho". O recesso econômico e o crescimento da dívida com o FMI no governo FHC, o mensalão durante o governo Lula e o escândalo da Petrobrás agora com a Dilma... interessante que nenhum desses nossos líderes maiores se prejudicou com essas coisas em seus mandatos, não é?! Ou não enxergaram, ou não quiseram enxergar, ou só estavam lá pra servir um café.

    ResponderExcluir